quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Praça da República - Recife

A Praça da República foi construída por Maurício de Nassau  e é um dos mais importantes pontos turísticos de Recife. Possui ao seu redor  O Palácio das Princesas (sede do governo estadual), o Teatro de Santa Isabel e o Palácio da Justiça. E no parque existe diversas estátuas dos deuses gregos.

Abaixo tem uma foto do busto do Maurício de Nassau,  Príncipe de Orange. Um exemplo raro  onde o invasor transforma-se em herói do povo invadido. Ele é uma das figuras históricas mais admiradas de Pernambuco, principalmente por ter trazido prosperidade e dado liberdade religiosa (o que não acontecia no resto do Brasil).



4 comentários:

  1. Oi Andreia,
    Adorei as fotos. É efeito da fotografia ou vc e seu marido estão bronzeadíssimos?
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréia, agora entendí seu sobrenome......rssss......lindas fotos, não sei como entrei no seu outro blog e estava vendo seus pézinhos na água hahahahaha.....bjks.....volte sempre no meu blog......amei...bom final de semana ....bjks.....Gil

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e adoraria saber o quê você achou desse post. Então, deixa um comentário, de sua opinião, participe e volte sempre, obrigada.
=^.^=